sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

O MARKETING DIGITAL NO BRASIL

 

No estado mais industrializado do Brasil, São Paulo, aproximadamente um terço das empresas ainda não tem site e, das empresas que possuem site, 17% afirmam que o faturamento pela web é superior a 30% (LEAL, 2009). Isso demonstra claramente a importância da Internet para as vendas das empresas.

Quando se tem uma estratégia clara e bem definida de marketing online, as corporações tendem a ter sucesso. Mas se a tendência é um fato, por que o sucesso muitas vezes não vem? Porque não basta ter uma boa estratégia, é preciso ter capital, mesmo que baixo, para implementar esse plano de forma eficiente. Podemos comparar empresas que têm um excelente produto, uma excelente campanha e, no final das contas, guardam os folders, catálogos, outdoors e tudo mais em seu depósito. Ou seja, a empresa tinha uma boa estratégia, mas não foi até o fim. E é exatamente isso que torna o marketing digital  muito interessante.

A utilização da Internet como estratégia de comunicação e de vendas é fundamentada também em duas principais ferramentas, a World Wide Web (www) e o Correio Eletrônico (e-mail). Essas funcionalidades contribuem para a velocidade nas relações comerciais entre as empresas. Se compararmos como as trocas de informações eram feitas há 10 anos, lembraremos dos correios, fax ou até mesmo do contato pessoal, e essas maneiras, de modo geral, demandavam tempo e custos adicionais.

Existe uma grande mistificação sobre marketing digital , como se fazer negócios na Internet e como isso pode significar a sobrevivência de muitas empresas que encontram dificuldades em divulgar seus produtos e serviços voltados para outras empresas. Buscaremos demonstrar que a eficiência das empresas no  marketing digital  não depende do tamanho e nem do ramo, e sim de uma estratégia bem planejada na Internet.

Em um mercado com previsão de faturamento aproximado de 15 bilhões de reais em 2011 - o que representa um crescimento de mais de 40% sobre o mesmo período do ano anterior - estrategicamente falando, dentre as ações de marketing digital  também se encontram a velocidade de atendimento, a fidelização dos clientes, a qualidade, a sustentabilidade que são fundamentais para toda empresa que deseja ocupar um lugar de destaque na prestação de serviços ou como fornecedor de materiais para outras empresas. 


FONTE GUIA - SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário